É só desenhos mesmo!!!


    Episódios "Perdidos"

    Compartilhe

    Rafael Sales

    Mensagens : 83
    Data de inscrição : 04/03/2011
    Idade : 22
    Localização : Osasco - SP

    Episódios "Perdidos"

    Mensagem  Rafael Sales em Dom Mar 06, 2011 10:07 pm

    É Galera, não é somente Chaves & Chapolin que tem o azar de ter "episódios perdidos", os desenhos também foram agarrados por essa maldição! E, para quem não conhece esse termo que é fortemente usado no meio CH, significa:
    "Episódios Perdidos" é a denominação que nós internautas demos para episódios que não são mais exibidos ao longo dos anos por vários motivos desconhecidos por todos. Então, nesse tópico adicionarei os desenhos famosos que caíram nessa MALDIÇÃO



    PICA PAU, UMA PEQUENA PERDA PARA MUITOS MAIS UMA GRANDE PERDA PARA TODOS

    Spoiler:
    Segundo informaçoes pesquisadas na internet, o primeiro a se "perder" foi "Uma Aventura no Supermercado" que não passa desde as exibiçoes do SBT nos anos 80/90. Já mais dois se perderam e tiveram a sua única exibição na Rede Globo e nos canais pagos e assim continua até a TV Record.Hoje,o user Lucas Fernando postou aqui o episódio "Davy escovinha enfrenta Pica-pau" que já não é exibido há muito tempo pela TV Record e pode-se considerar perdido.
    Episodios perdidos: Quatro
    UMA AVENTURA NO SUPERMERCADO

    A OBSERVADORA DE PÁSSAROS

    OS TRÊS PICA-PAUS

    DAVY ESCOVINHA ENFRENTA PICA PAU

    POKEMON, GRANDES PERDAS POR POLÊMICAS (A MAIORIA POR CAUSA DOS CAPITALISTAS AMERICANOS)

    Spoiler:
    "Alguns episódios da versão original do anime foram considerados pela censura americana impróprios para serem exibidos e tiveram que ser banidos. Quando uma cena se torna imprópria, ela é cortada, mas com esses episódios abaixo, as partes consideradas impróprias totalizariam quase ou mais da metade, deixando-os quase sem sentido, e que deixariam os episódios curtos demais se fizessem cortes. Também há motivos de tal episódio ser censurado por conter cenas fortes demais, ou mesmo por consideração a algum fato real. Na maioria das vezes, eles são exibidos no Japão e censurados quando chegam no ocidente, mas também há casos que o episódio é censurado só em alguns países" Eua... baniu vários episódios por causas inúteis, uns tem motivo mas poderiam ser exibidos nos dias atuais... mas bem, vamos lá!

    Episódio: 35
    Nome: A Lenda de Dratini
    Nome Original: The Legend of Miniryu

    Motivo: Neste episódio, o dono da Zona Safari e a Equipe Rocket apontam armas de fogo nas cabeças dos personagens. Tem uma cena que Meowth aparece com um bigode parecido com o de Adolf Hitler. Foi banido por mostrar armas. No Japão, as crianças levavam armas para o colégio para exibirem aos seus coleguinhas, ocasionando terríveis fatos de terror e mortes. Também foi nesse episódio que Ash captura vários Tauros. Muitas pessoas não entendem como Ash conseguiu todos aqueles Tauros, porque este episódio foi banido. Como Ash recebeu 30 safari balls, provavelmente deve ter 30 Tauros.Não sei se ainda é exibido, mas infelizmente foi banido para nunca mais aparecer.


    Episódio: 38
    Nome: O Soldado Elétrico Porygon
    Nome Original: Electric Soldier Porygon

    Motivo: Este é o mais famoso episódio banido, inclusive no próprio Japão. Quando Ash e seus amigos, estão com um Porygon em uma espécie de Cyber Espaço, Pikachu usa um Choque do Trovão para explodir alguns mísseis. Só que para fazer a explosão juntamente com o Choque do Trovão, foi usado por diversas vezes um efeito em que a tela ficava piscando em azul e vermelho, este fenômeno levou mais de 600 crianças ao hospital com princípio de ataques epiléticos. Após 4 meses a produtora responsável pelo anime no Japão assumiu a culpa e baniu o episódio, fazendo com que ele nem chegasse no ocidente. Depois disso, dificilmente o anime mostra o pokémon Porygon e suas evoluções.


    Episódio: 252
    Nome: A Caverna de Gelo
    Nome Original: The Ice Cave

    Motivo: Brock está deitado delirando de febre, e começa a ter alucinações, uma Jynx que está cuidando dele se aproxima para ver melhor, mas ele imagina que é uma linda Enfermeira Joy, e acaba por beijá-la na boca. Nada que um simples corte de cena resolveria, mas algumas fontes dizem que o motivo é outro. E especulam que a doença que Brock está, causada propositalmente pela Equipe Rocket, se assemelha a recente epidemia do vírus SARS (Síndrome Respiratória Aguda Severa) registrada em sua maioria em países asiáticos no ano de 1992 em que 8.099 pessoas foram infectadas, das quais 774 morreram entre Novembro de 2002 e Junho de 2003. Também há quem acredite que o episódio foi banido por mostrar um Jynx também.


    Apenas alguns exemplos, porque a lista é um pouco extensa. Para mais informaçoes sobre a lista de episódios perdidos, clique AQUI

    CLÁSSICOS DA DÉCADA DE 20 CONTRA O NAZISMO!


    Spoiler:
    Não é novidade que a Segunda Guerra Mundial foi marcada pela propaganda nazista. O material variado ia de panfletos com pin-ups lançados por morteiros sobre as trincheiras aliadas - como relatou Joel Silveira, correspondente brasileiro dos Diários Associados durante o conflito -, a obras cinematográficas grandiosas, como "O Triunfo da Vontade" e "Olympia", ambas de Leni Riefenstahl, cineasta brilhante que passou à história como maldita, acusada de colaborar com o Terceiro Reich. Mas os alemães não estavam só nesta guerra ideológica. Os Aliados também lançavam seus ataques, sobretudo por meio dos estúdios Walt Disney.

    Sem a menor cerimônia, Disney colocou seus personagens a serviço das forças armadas americanas. O Pato Donald era dos mais ativos recrutas, o que lhe rendeu o papel principal no infame "Der Fuehrer's Face", no qual sonhava estar na NAZILÂNDIA trabalhando numa fábrica de munições. Como se não bastasse, o desenho faturou o Oscar de melhor curta de animação de 1943. Veja logo abaixo a animação ex-perdida!.


    Entretanto, a animação mais controversa de todo o período não trazia nenhum personagem famoso. Lançada em 1943 com a intenção de ser uma poderosa arma contra o regime nazista, "Hitler's Children" ("As crianças de Hitler") contava a história do pequeno Hans, um menino nascido sob a ideologia nazista que passava a infância sendo educado com base no Mein Kampf para se tornar um soldado cruel, cujo dever consistia unicamente em lutar pelo Terceiro Reich. Lançando mão de diversas metáforas lúdicas, o desenho era feito para assustar as crianças americanas e semear, nestas, o ódio contra os alemães. Veja abaixo o episódio legendado em Português.


    Dirigido por Clyde Geronimi - conhecido pelos clássicos "A bela Adormecida" e "Peter Pan", além da série do Homem Aranha na década de 60 - e animado pelo mítico Ward Kimball - um dos principais artistas dos estúdios Disney, cujas mãos deram vida a personagens como Pinóquio e Cinderela, além das seqüências do musical Fantasia -, o filme acabou sendo banido logo após o lançamento. O motivo, segundo as autoridades da época, foi devido ao seu caráter ambíguo, o que induzia o público a acreditar que todos os alemães eram nazistas. Além disso, foram condenadas as associações feitas com elementos do universo infantil, como a bruxa (representando a democracia), a donzela indefesa (a própria Alemanha sob as garras da bruxa) e o cavalheiro heróico (Hitler, que deveria salvar a Alemanha da maligna democracia).

    Assim que foram banidos das telas, Disney declarou que "Hitler's Children" e "Der Fuehrer's Face" seriam destruídos e jamais relançados em qualquer formato. Pois, em 2004 a Walt Disney Pictures surpreendeu ao lançar em DVD os dois desenhos proibidos, além de diversos outros filmes de propaganda da Segunda Guerra, num BOX HISTÓRICO.

    POPEYE, O PRECONCEITO CONTRA O INIMIGO


    Spoiler:
    Em um dos mais famosos "Popeye-You´re A Sap,Mr.Jep",de 1942,dos estudios Fleischer foi apresentado um marinheiro Popeye que tem preconceito contra os Japoneses.A animação foi lançada durante a 2ª Guerra Mundial e mostra uma visão negativa e estereotipada dos japoneses,com destaque para caricaturas de alemães,entre eles Adolf Hitler.

    No desenho,Popeye navega no Oceano Pacifico em um barco pequeno,quando entra em atrito com japoneses que navegam em um barco maior.O grande ponto desse filme é a forma como os orientais falam e pronunciam as palavras.

    Episódios banidos por apologia ao racismo:


    Com o final de guerra muitos desses trabalhos foram recolhidos e deixaram de serem exibidos.Outros foram avaliados pelo Codigo Heys e proibidos.

    O codigo de produção cinematografica não afetou apenas os filmes sobre a Guerra da Disney,ele ja era aplicado anteriormente a esse periodo,provocando a censura em curtas metragens da Betty Boop,Flinstones,Popeye entre outros.

    Semelhante à censura, o código determinou uma série de regras que restringiam a exibição de conteudos nas emissoras mundiais.

    A regra foi criada pela associação dos produtores de filmes dos Estados Unidos(MPAA)considerando o que poderia ser moralmente aceitavel.Sua redação foi assinada pelo lider do Partido Republicano William H.Hays.Passou a ser aplicado em 1934 e vigorou até 1967,quando foi substituido ao Sistema avaliação da idade da MPAA.

    BETTY BOOP, A QUE MAIS SOFREU


    Spoiler:
    Uma das maiores vitimas do codigo foi a personagem Betty Boop,que teve varios curtas metragens proibidos devido à nudez,violencia e apologia ao consumo de drogas.

    A proibição das exibições e o banimento aconteceram em um periodo onde o preconceito afetava o mercado da animação,para a comunidade desenhos animados tinham como publico unico as crianças,adultos não eram pegos prestigiando esse tipo de arte e por essa razão era necessario regrar a exibição em conteudo que integrariam a programação das emissoras.

    Episódio: HA HA HA! Banido por uso de drogas (o motivo mais inútel, já que não há nehum uso de drogas, veja no vídeo abaixo)


    Atrás das filmagens: Banido por insinuação de sexo. Outro motivo inútel, é porque hoje os desenhos estão cheios de insinuação de sexo e até SEIOS DE FORA!!!


    Pra acabar por enquanto essa sessão, o comercial de cigarros dos Flinstones que também foi banido.



    Vamos revelar a verdade sobre essa pouca vergonha que estraga a alegria dos fans!


    Última edição por Rafael Sales em Ter Mar 08, 2011 10:36 pm, editado 15 vez(es)

    Lucas F T
    Admin

    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 26/02/2011

    Re: Episódios "Perdidos"

    Mensagem  Lucas F T em Seg Mar 07, 2011 10:39 am

    Bem aqui vou mostrar alguns episódios que foram banidos, nem chegaram a ser dublados nem nada.
    o Primeiro é do popeye de 1941 na epoca da Segunda Guerra Mundial com E.U.A e o Japão (A Guerra Fria tbm no caso):

    Spoiler:

    O Motivo do banimento: Nesse episódio alem de fazer varias referencias a Guerra e de ficar tirando sarro com o Japão, em alguns momentos se percebe algumas mensagens "Subliminares" como por exemplo aos 2:33, quando o Popeye olha dentro da camisa do Japones, o olha ESQUERDO dele fica parecendo o olho do iluminati, poderia ser inocente, mas bem o loho esquerdo, o do iluminati? e ainda essse olha ser igualzinho dos iluminatis?

    --------------------------------------------------------------------------

    O Próximo é do Pato Donald

    Spoiler:

    Esse foi banido opor varios motivos, uns bestas e outros até com razão. Foi banido simplesmente por mostrar "ódio" aos nazistas tem 1943, quando eles estavam perdendo. Agora vamos as "mensagens subliminares" um delas e no final quando jogam um tomate na cara de hitler, aparece the end mas o formato da letra e cor fazem lembrar sangue. Ha outros motivos mas que não cito aqui pois são varios.

    ------------------------------------------------------------------------------

    E o ultimo é "assustador", um desenho em stop motion banido da TV port.:

    Spoiler:


    Esse não falo muita coisa, mas um anjo chamado satan???

    Bem é isso até a próxima!

    Lucas Fernando

    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 26/02/2011
    Idade : 23
    Localização : Alvorada / RS

    Re: Episódios "Perdidos"

    Mensagem  Lucas Fernando em Seg Mar 07, 2011 3:28 pm

    Não sei se alguém aí reparou, mas o episódio "Davy Escovinha enfrenta Pica-Pau" nunca mais deu as caras na Record, e isso a um bom tempo já. Será que entrou pra lista dos Perdidos (Ou "banidos" como o pessoal já chamou aí em cima)?

    Spoiler:



    _________________
    Versão Maga 2.0

    Rafael Sales

    Mensagens : 83
    Data de inscrição : 04/03/2011
    Idade : 22
    Localização : Osasco - SP

    Re: Episódios "Perdidos"

    Mensagem  Rafael Sales em Seg Mar 07, 2011 3:37 pm

    Lucas Fernando escreveu:Não sei se alguém aí reparou, mas o episódio "Davy Escovinha enfrenta Pica-Pau" nunca mais deu as caras na Record, e isso a um bom tempo já. Será que entrou pra lista dos Perdidos (Ou "banidos" como o pessoal já chamou aí em cima)?

    Spoiler:


    Muito bem observado lucas! Nunca mais vi na Record acho que por meados de 2008/2009... acho que mais um adiconado á lista :angry:

    Borges

    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Idade : 20

    Re: Episódios "Perdidos"

    Mensagem  Borges em Ter Mar 08, 2011 10:27 pm

    O Der Fuehrer's Face, nem pode mais ser considerado perdido, porque foi re-lançado em 2004. :D

    Em 18 de maio de 2004, foi re-lançado pela Disney em DVD na coleção Disney Treasures: On The Front Lines. Foi a primeira vez, desde 1943, que a Disney relança o polêmico desenho.


    Lucas Fernando

    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 26/02/2011
    Idade : 23
    Localização : Alvorada / RS

    Re: Episódios "Perdidos"

    Mensagem  Lucas Fernando em Ter Mar 08, 2011 10:34 pm

    Ah... E me esqueci de citar esse, do Picolino. Nunca passou na Record.

    Spoiler:



    _________________
    Versão Maga 2.0

    Will CH

    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 27/02/2011
    Idade : 20
    Localização : Tangamandápio

    Re: Episódios "Perdidos"

    Mensagem  Will CH em Ter Mar 08, 2011 10:42 pm

    Borges escreveu:O Der Fuehrer's Face, nem pode mais ser considerado perdido, porque foi re-lançado em 2004. :D

    Em 18 de maio de 2004, foi re-lançado pela Disney em DVD na coleção Disney Treasures: On The Front Lines. Foi a primeira vez, desde 1943, que a Disney relança o polêmico desenho.

    Me interessei por esse episódio, vou assistir o vídeo depois. (talvez o meu avatar não condiga com o que estou dizendo :D) Mas é por curiosidade mesmo.


    _________________


    WWW.CHAVESONLINE.COM.BR

    Conteúdo patrocinado

    Re: Episódios "Perdidos"

    Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:53 am


      Data/hora atual: Dom Dez 04, 2016 12:53 am